terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Felicidade, afinal o que é a Felicidade?



Julgo que este é um enigma com o qual 100% da humanidade já se deparou.

Tu próprio já pensaste sobre isto, certo?

Muito bem. No entanto, credito que se estas a ler este post é porque de alguma forma ainda procuras a resposta, ou pelo menos uma resposta melhor.

Tenho neste caso, más notícias para ti: já somos dois! Não há de facto uma resposta concreta a esta questão. Mas, como aqui o objetivo é desafiar-te a ter uma mente positiva, também tenho uma boa noticia para ti. A boa notícia é que este artigo vai ajudar-te a refletir sobre isso e a ficares, com toda a certeza, com uma resposta muito mais completa sobre o que é a Felicidade.

Então é o seguinte, quando no post anterior te disse que quando recorri a ajuda percebi que a resposta estava em “não desistir dos meus sonhos” foi porque a felicidade está diretamente relaciona com a realização, ou não, dos sonhos que temos. Assim, o facto de acreditar nos meus sonhos levou-me também acreditar que podia ter uma vida (mais) Feliz.

Parece simples, não é?
Pois é, mas não o foi na verdade. É difícil resgatar sonhos quando te perdes de ti próprio. O perderes-te de ti próprio tem a ver, por exemplo, com o facto de não conseguires responder às seguintes questões:

- Quem sou eu?
- Quais são as minhas paixões?
- Quais são os meus talentos?
- No que sou realmente bom?
- O que mais gosto de fazer?
- O que é que os outros gostavam de conseguir fazer como eu faço?
- Se pudesse passar o resto da minha vida a fazer apenas uma coisa, o que seria?
- Etc.

Esta dificuldade surge porque tu só saberás como podes ser Feliz, quando souberes o que consegues 
realmente fazer e quem verdadeiramente és.

Conseguiste responder a todas as questões? Então, muitos parabéns. Estás a um pequeno passo de atingires a Felicidade que procuras. Para isso, basta apenas entrares em ação.

Não conseguiste e sentes-te infeliz por isso? Então, boa! Estás no caminho certo, pois a
pesar de difíceis, os processos de infelicidade também funcionam como um momento para amadurecer, pensar e repensar nas tuas atitudes e nos teus objetivos.

Para  Daniel Gilbert (professor de Psicologia e investigador na área da Felicidade) a Felicidade “é um estado de êxtase, quando se atingem momentos de extremo prazer”.

Eu já descobri algumas coisas que posso fazer, no sentido de, atingir esses momentos de extremo prazer. O facto de estar a escrever este Blog para ti é uma dessas coisas. Sinto-me profundamente Feliz de poder partilhar contigo as minhas experiência e ao mesmo tempo desafiar-te a descobrir o mundo do desenvolvimento pessoal.


Dando seguimento ao que digo, desafio-te a que descubras também tu, o que podes fazer no sentido de atingires momentos de extremo prazer, que te levarão a um estado de êxtase. Quando o conseguires, saberás o que é a Felicidade.



Boas descobertas e muita positividade na mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário